Ejaculação precoce: como explicar, como superá-lo?

Quase um em cada dois homens relataria a ejaculação precoce. Como isso é explicado? Como ajudar esses velocistas que sonham em se tornar corredores de maratona? Análise.

19 segundos. Este é, em média, o tempo que a maioria dos animais leva para desfrutar. Uma duração que parece muito curta, no entanto, quando se trata de seu parceiro. Alguns já terminaram enquanto estão mal aquecidos. A ejaculação precoce , uma vez que é o que é, tocar, com base em pesquisas que foram dedicadas a ele, entre um terço e metade dos homens. 

Difícil ainda ouvir o último sobre o assunto, como este “mal” parece ser vergonhoso ou pelo menos pouco assumido. Ainda mais em nosso tempo, onde é necessário ter sucesso em todas as áreas, no trabalho e na cama. Os que falam melhor sobre isso, em última análise, são mulheres, muitas das quais responderam aos nossos pedidos de testemunhas. E uma das lições que podem ser tiradas é que elas não se queixam disso, longe disso. Como explicar essa pressa irreprimível de alguns homens? De onde vem essa dificuldade de resistir à excitação ? Existem maneiras de manter a festa mesmo antes de começarmos a dançar? 

Ejaculação precoce primária ou secundária

“A primeira coisa a dizer sobre o assunto é que a ejaculação precoce é um problema apenas quando há insatisfação de um dos dois parceiros”, adverte a terapeuta sexual Nathalie Grandhomme. Para este último, tentar dar uma duração normal ou média ao ato sexual contribui para alimentar essa cultura de desempenho , a mesma que causa muitas disfunções sexuais. 

“Dito isto, falamos de ejaculação precoce quando não há mais de duas ou três viagens de ida e volta.” “Este é um motivo comum para consulta”, acrescenta Violaine Gelly , psicoterapeuta e terapeuta sexual. “Da mesma forma que impotência , que também pode ter causas comuns com aqueles que causam a ejaculação precoce.”  

Saiba mais sobre este blog sobre ejaculação precoce.

Devemos distinguir, ela acrescenta, a ejaculação precoce primária , da escola secundária. “Fala-se de uma disfunção primária sempre existiu, mesmo durante a masturbação , ejaculação ocorre muito rapidamente. Devemos, neste caso, passar por uma avaliação biológica e médica. Mas na maioria das vezes o problema é Muitas vezes há algo sobre o medo da castração, você tem que tentar entender o que aconteceu para que você tenha que ejacular tão rapidamente, antes de ser pego, apesar de tudo. ” 

Um sentimento de insegurança às vezes explica essa pressa de aproveitar

Em relação à ejaculação precoce “secundária “, que pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer fase da vida sexual, Violaine Gelly vê especialmente a consequência de uma ansiedade , uma pressão que o homem sente, de um sentimento de insegurança . “Não é, originalmente, anormal apreciar rapidamente, ele responde a um instinto animal , para evitar se colocar em perigo”, lembra ela. “Esta é a pergunta que precisa ser feita: o que é tão perigoso que não podemos tomar nosso tempo?” 

Uma opinião corroborada por Nathalie Grandhomme, que, quando recebe homens queixando-se de sua velocidade para concluir, tenta ajudá-los a se livrarem dessa “obrigação de sucesso” . “Você tem que convencê-los de que eles podem dar prazer além do sexo. O homem tem muitos outros meios à sua disposição para isso, e a penetração não deve necessariamente ser o fim. para estar em seu corpo e em suas sensações, os homens gastam seu tempo durante o sexo para se perguntarem por quanto tempo durarão. ” 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *